Manifesto Girapha

MANIFEST

"While my grandmother was alive I found myself dressing well, putting on make-up and painting my lips red "only" to go see her on Sunday. It would be one of those outings where I just wanted a tracksuit, but I still did it because I was sure I would hear a "you are increasingly beautiful, my daughter"". 

Ao criar a Girapha, enquanto pensava no propósito desta marca, vieram-me estas memórias à cabeça e foi, portanto, inevitável reflectir. Qual o impacto de um elogio? Uma palavra, um gesto devem ser o mínimo e não o máximo.

Sonho com um mundo de gestos positivos. Gratuitos. Chega de má onda. Chega de cuspir palavras feias e guardar os elogios a sete chaves. Vamos abraçar a simpatia e vamos dar coisas boas às pessoas, nem que sejam “somente” palavras. Então, não te inibas de elogiar. Se é merecido, se é o que tu achas, diz! Ela é especial, porque não dizes? Aqueles brincos ficam-lhe bem, diz! Não guardes, deita cá para fora. Não penses que é bajulação. Porque não é.

E vê os dois lados! Receber elogios é bom, sabe bem, é impossível não esboçar um sorriso, nem que seja só com o olhar. Mas dar, dar porque sim e porque sim também te vai, certamente, fazer bem.

Intenção

A Girapha move-se pelo desejo simples de elevar a beleza de cada um, de potenciar a sua estima por si, pelos outros, por qualquer um e pelo mundo. É sem dúvida este o impacto que quero ter. 

A princípio, Girapha é para quem gosta de se sentir único, para quem gosta de descobrir e apostar em coisas novas. É para quem quer, com um apontamento singelo, destacar-se. Girapha é, da mesma forma, para quem valoriza o trabalho manual. Para quem tem estilo e gosta desse modo de se fazer notar.

Em suma ser Girapha é saber que a diferença pode estar nos detalhes, quer sejam eles, um objecto, uma palavra ou um gesto.

Este é o Manifesto Girapha.