Brand Manifesto: The power of personal narrative

Um manifesto de marca é mais do que uma simples declaração de valores e missão, é também uma declaração do propósito e intenção que conecta uma marca com as pessoas a um nível mais profundo. Portanto ao criar um manifesto de marca, é importante considerar o tom e a linguagem utilizadas para criar uma mensagem poderosa que ressoe com o público e inspire a apoiar a marca.

A importância de um tom pessoal

Uma forma de criar uma conexão emocional com as pessoas é partilhar uma história pessoal que certamente irá reflectir os teus valores e experiências da tua marca. Ao fazê-lo, vais por certo diferenciar a tua marca dos concorrentes e atrair pessoas que partilhem os teus valores. Afinal de contas, outras marcas podem vender o mesmo produto, mas ninguém é igual a mim nem vivenciou o mesmo que eu.

Os consumidores procuram cada vez mais a autenticidade e transparência das marcas. Ao partilhar uma história pessoal, pode tornar a sua marca mais relacionável e humana, construindo confiança e estabelecendo uma relação que se espera de longo prazo com o seu público.

Diferenciação e atração de clientes

Actualmente estamos constantemente expostos a mensagens publicitárias, então a importância de te destacares neste oceano é cada vez maior. Criar um manifesto de marca é crucial por um lado para identificares em ti o propósito da tua marca por outro lado para ficares mais perto de construir um negócio de sucesso.

O Manifesto de marca ajuda-te portante na diferenciação mas também na atração de clientes pois a tua partilha pessoa pode criar uma conexão emocional com o teu publico.

Construção de confiança e relação de longo prazo

Por isso, da próxima vez que estiveres a criar um manifesto de marca, não tenhas medo de ser pessoal. Partilha uma história que reflita os teus valores e experiências e conecta-te com as tuas pessoas a um nível mais profundo. Lembra-te, são as pequenas coisas, que fazem de nós quem somos e que nos tornam especiais, surpreendentemente, o nosso público saber disso, pode fazer uma grande diferença.

O Manifesto da Girapha

Enquanto a minha avó foi viva dei por mim a vestir-me bem, a maquilhar-me e a pintar os lábios de vermelho “só” para a ir ver ao domingo. Seria daquelas saídas que só apetecia um fato de treino, mas ainda assim eu fazia isso pois era certo que ia ouvir um “estás cada vez mais bonita minha filha”. 

When creating Girapha, when thinking about the purpose of this brand, these memories came to my mind and it was inevitable to reflect. What is the impact of a compliment? A word, a gesture must be the minimum and not the maximum.

Sonho com um mundo de gestos positivos. Gratuitos. Chega de má onda. Chega de cuspir palavras feias e guardar os elogios a sete chaves. Vamos abraçar a simpatia e vamos dar coisas boas às pessoas, nem que sejam “somente” palavras. Não te inibas de elogiar. Se é merecido, se é o que tu achas, diz! Ela é especial, porque não dizes? Se aqueles brincos lhe ficam bem, diz! Não guardes, deita cá para fora. Não penses que é bajulação. Porque não é.

And see both sides! Receiving compliments is good, you know, it's impossible not to smile, even if it's just a look. But giving, giving because yes and because yes will also do you good.

Girapha is driven by the simple desire to enhance the beauty of each person, to enhance their esteem for themselves, for others, for anyone and for the world. This is the impact I want to have. 

Girapha is for those who like to feel unique, for those who like to discover and bet on new things. It is for those who want, with a simple note, to stand out. Girapha is for those who value manual work. For those who have style and like to be noticed.

Deep down being Girapha is knowing that the difference can be in the details, whether they are an object, a word or a gesture.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *