A Razão do Nome Girapha

Já te questionaste por que algumas marcas têm nomes tão únicos? A minha marca, a Girapha, (acho que) não é exceção. Neste post, vou falar um pouco sobre a história do nome Girapha e o seu significado para mim.

O Apelido

Desde pequena, sempre fui a mais alta da minha turma e os meus colegas chamavam-me “Girafa”, às vezes com alguma maldade. Embora algumas pessoas pudessem ficar ofendidas com tal apelido, eu abracei-o. Vi a beleza no animal e nas qualidades que ele possuía.

As Características

Acho fascinante as formas do corpo majestoso da Girafa mas sobretudo admiro a sua independência e confiança. Admiro a forma como elas se destacam na savana e vivem a vida ao máximo, tranquilas, serenas e totalmente autónomas. Estas qualidades são o que imaginei para os clientes da minha marca. Queria criar uma marca que capacitasse as pessoas a abraçar as suas qualidades únicas e a destacarem-se à sua maneira.

A Integração

De forma natural leio também na palavra Girafa um diminuitivo pelo qual me reconheço que é “Rafa”, o que deu ainda mais força a esta palavra que já estava a fazer todo o sentido.

Tudo se alinhou e por razões estilisticas e de distinção alterei de forma subtil a palavra escrita com “f” para o “ph”, inventando assim algo singular e único.

Conclusão

O nome Girapha não apareceu aleatóriamente, aliás tem um significado pessoal profundo para mim. Eu abracei a alcunha “girafa” e vi a beleza e qualidades do animal, o que me inspirou a criar uma marca que capacita as pessoas a abraçar também as suas qualidades únicas e a destacar-se à sua maneira, assim como as girafas na savana. A integração do meu nome ao nome da marca foi a cereja no topo do bolo que torna tudo ainda mais especial e único.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *